quarta-feira, 26 de julho de 2017

VÍDEO QUE AUXILIA NA PRODUÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR


Este vídeo foi retirado o youtube, com o título "Dicas para fazer trabalhos escolares", com duração de 5 minutos e 53 segundos. Foi publicado pela autora Victoria Bonna, no dia 19 de setembro de 2016.

O objetivo deste vídeo é auxiliar os estudantes do ensino básico a estruturar o seu trabalho escolar sobre qualquer tema e para qualquer disciplina, identificando as normas da ABNT para sua estruturação do seu trabalho sem muita dificuldade ou estranheza. 

Apenas quero alertar sobre o site www.soeducacaoafisica.com.br, que a autora indica que existe para todas as disciplinas, por exemplo, www.somatematica.com.br. O site indicado para a educação física direciona para outro site de curso e não de produção acadêmica e pode conter vírus. Cuidado. Porém, o google acadêmico, que eu não conhecia, realmente é muito bom. Vale a pena dar uma olhada. 

Outro alerta é que a autora do vídeo dá dicas de como montar seu trabalho. Dicas não é a regra propriamente dita. As dicas são para você entender melhor as normas e regras da ABNT e não para ser seguidas sem questionamento e apenas "ctrl+c e ctrl+v". Então, utilize os textos abaixo que estão com as normas da ABNT corretamente para não ter problemas na hora da entrega do trabalho. 

Contudo, é um vídeo bem legal, com uma linguagem simples e informal, que pode auxiliar na hora dos estudos. 

Se você tem algum vídeo ou alguma dica para esclarecer sobre este tema, "Orientações para Trabalho escolar", comente, faça sua sugestão, critique os pontos positivos e negativos, curta, coloque as suas dúvidas e suas contribuições para este blog possa melhorar sempre. 

Super beijo. ✌👍💕😗

Um comentário:

O ESPORTE, SEUS SENTIDOS E UM MODELO DE CLASSIFICAÇÃO PELA LÓGICA INTERNA

  O esporte, uma das práticas mais conhecidas da contemporaneidade, por sua grande presença nos meios de comunicação, caracteriza-se por ser...