quarta-feira, 20 de junho de 2018

VOLEIBOL: HISTÓRIA, FUNDAMENTOS E REGRAS.

As regras do voleibol começaram simples, com uma corda dividindo a quadra, para evitar o contato físico e diminuir as lesões. Mas foram se modificando ao longo do tempo. Atualmente, ainda sofre interferência da televisão para encaixar o jogo aos moldes da televisão e patrocinadores.
Os fundamentos são os movimentos específicos de cada esporte, auxiliam a equipe a alcançar o objetivo do jogo. No caso, do voleibol, o objetivo do jogo é colocar a bola no chão da quadra adversária e evitar que a bola cai na quadra. O tênis de campo influenciou muito o voleibol quando surgiu, um exemplo é o saque por cima da rede.
A história do voleibol, como o do Basquete foi criado logo após o Futebol Americano, nos E.U.A, por professores de Educação Física, da escola Associação Cristã de Moços (ACM), no século XIX, para as pessoas que frequentava a escola e foi se popularizando pelo mundo no século XX, com a ajuda dos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESPORTE, SEUS SENTIDOS E UM MODELO DE CLASSIFICAÇÃO PELA LÓGICA INTERNA

  O esporte, uma das práticas mais conhecidas da contemporaneidade, por sua grande presença nos meios de comunicação, caracteriza-se por ser...